Ir ao mercado com fome. Não vá

 

A vida de solteiro tem altos e baixos, né? Eu sei disso! Há fases maravilhosas, daquelas que você para e pensa “UAU, ser solteiro é MUITO BOM!”. Mas também ,quando chega a “fase triste” ela estaciona com força, né?! Filmes românticos, comentários do tipo “você precisa arrumar alguém, senão, vai ficar pra titia”, ver “casais de instagram” , entre outros, as vezes, pode ser o empurrão que a carência precisava pra te abraçar e te levar ao fundo do poço, afinal, você está sentindo um vazio tão grande que precisa ser completado, mas como preencher, se não tem ninguém ao lado ?!. Pois bem, depois disso vem o famoso desespero. Baixa tinder, posta aquela selfie “despretensiosa” a fim de reações, procura ter uma vida social/noturna mais ativa ,troca de mensagens com alguém do passado, que nem deu certo, mas vai que agora seja diferente... Enfim, já sabemos o ciclo.

E olha, deu certo! Aquele flerte deu certo e agora você está saindo com um “ex rolo” seu e ele aparenta estar mudado! Os encontros estão até legais, o sexo é mediano, o assunto é bom, ele conversa com você todos os dias, tudo que você queria! Mas não é exatamente isso que você imaginou, você esperava mais , sabe?  Você esperava conhecer alguém que te levasse para comer aquele “podrão” na esquina, alguém que compartilhasse os mesmos pensamentos políticos que o seus, esperava ter encontros cercados de boa música e assuntos aleatórios no quais fluem sem nenhum esforço e sem constrangimento do silêncio, e ah, você também esperava aquele sexo ardente, apaixonante, sem juízo e sem limite. Você esperava amor, paixão, mas não foi isso que  aconteceu e mesmo não estando em um grau de satisfação, você continuou, talvez por medo de “não achar nada melhor”, e apostou suas fichas nisso, afinal, era isso que você queria, você queria uma pessoa ao seu lado. E adivinha? Não deu certo.

E sabe porque não deu certo? Porque você estava procurando UMA pessoa e não A pessoa. Você se submeteu a algo que nem te satisfazia, mas mesmo assim você apostou e transferiu toda sua dependência naquilo (afinal, enganou um pouco, né?). E aquela sensação de vazio retorna, na verdade , ela retorna mais estranha, porque estamos sensíveis ao ponto de achar que “aquilo” talvez era o amor que você tanto procurava e te completava. Mas não era, você deixou sua carência te enganar mais uma vez e está sofrendo mais uma vez.  Até quando será assim?!

Eu também não sei, diz a lenda que as “coisas” acontecem quando não estamos esperando. E faz sentido. Afinal, quando você não está esperando é sinal que sua cabeça está ocupada demais com assuntos maiores, que no caso é com você mesmo! A partir dai, verá que o pedaço que te faltava, estava contigo o tempo inteiro e você o machucava por não conseguir enxergá-lo, sabe que pedaço único é esse? O amor próprio. Que é intrasferível!

Ai sim.......

 

Fiz esse texto para mim , que sempre vou ao mercado com fome e saio comprando tudo que vejo pela frente, mesmo não querendo ou gostando da mercadoria. Talvez, agora, eu aprenda. Mas caso esse texto tenha chegado até você e tenha te tocado, considere, pois nada é por acaso.

Comentários